10/10

Indeciso sobre pegar uma praia, apreciar um espaço cultural ou ver um show a céu aberto? Que tal os três? Se for um dia de sábado especifico é possível ter as três opções no Solar do Unhão, construção do século XVI banhada pela Baía de Todos os Santos. Já se localizou? Estamos falando do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).

Considerado um dos melhores espaços para a arte contemporânea. O museu conta com cinco salas expositivas que recebem obras de todas as partes do Brasil e do mundo e uma área ao ar livre, o Parque das Esculturas), o visitante encontra uma exposição à beira-mar com obras contemporâneas de autoria de Bel Borba, Carybé dentre outros. Se tiver interesse diversas oficinas acontecem no local, é só se programar.

E por falar em beira-mar, a prainha do MAM foi (re)descoberta por baianos e turistas, transformando-se num dos points mais requisitado da capital com suas águas cristalinas. O acesso se dá pelo Parque das Esculturas e os visitantes precisam que os seguranças abram o portão de acesso para chegar até a praia. O funcionamento é das 8h às 18h, horário de encerramento das atividades do museu. Às 17h os guardas avisam aos banhistas, que o horário do banho de mar está encerrado.

E quanto ao show? Bom se você for num sábado específico, pode aproveitar a noite e ver o JAM no MAM, que ocorre uma vez ao mês (as vezes duas), uma apresentação de jazz ao ar livre com convidados especiais. Para saber o dia extao você deve consultar a programação do museu ou seguir a JAM nas redes sociais. Interessado? Não perca tempo! O MAM está há alguns minutos da Pousada Solar dos Deuses. Não perca!