Existe um largo em Salvador com uma praça com ares de interior. Uma estátua em homenagem aos mártires da independência, alguns bancos e mesas, e uma igreja são as primeiras coisas percebidas pelos turistas. A alameda de paralelepípedos e as casas são traços da história do bairro, que abriga, numa casa verde colonial, o caboclo e a cabocla, personagens da emancipação baiana.
Esse é o Largo da Lapinha, no bairro da Liberdade, que, além da vista panorâmica, conta em um passeio por l[a, diversos bares com uma vista privilegiada e pouco conhecida. Por trás da fachada dos seus velhos casarões existe a vista para a Baía de Todos os Santos é que faz inveja a muitos bairros nobres da cidade. Os melhores dias para se visitar são nas sextas e fins de semana.
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Lapinha é uma atração à parte. a capela foi instituída como Paróquia, com traços góticos e coloniais, em devoção a Nossa Senhora da Conceição da Lapa. A estética do seu interior lembra uma mesquita. São as influências mouras deixando marcas na Liberdade a capela foi instituída como Paróquia, com traços góticos e coloniais, em devoção a Nossa Senhora da Conceição da Lapa. A estética do seu interior lembra uma mesquita. O largo fica a 15 minutos de carro da Pousada Solar dos Deuses. Não deixe de conhecer!