É oficial. O vaticano marcou a canonização de Irmã Dulce para o mês de outubro. Desde o anúncio, o movimento no número de visitantes e devotos da freira baiana ao Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres só tem aumentado. Esse é um evento com desdobramentos dentro e fora do país, e que se reflete no turismo religioso de Salvador.
Numa pesquisa realizada pelo número de assinaturas no livro de visitas, foi verificado que do total de 3.667 visitantes, 40% são da capital, 25% do interior e 35% de fora da Bahia. Está sendo formada toda uma demanda imensa de agências e comitivas para marcar visitas, além da criação de um aplicativo de apoio ao visitante religioso com mapas, listas de produtos e serviços.
Está prevista também a criação de novos espaços para visitação, como os passos de Irmã Dulce na Ribeira, Santo Antônio Além do Carmo, Alagados e Feira de São Joaquim. A ideia é colocar um totem em todos os pontos para contar a passagem de Irmã nesses lugares e assim todos possam conhecer o trabalho realizado pela beata.
O foco é no turismo católico e cultural, que não tem sazonalidade e é fidelizado. A nossa cidade tem muitas igrejas, devoções, e eventos religiosos além de alternativas fora do convencional como a Igreja dos Alagados, no Subúrbio, inaugurada por São João Paulo II e muito procurada por estrangeiros que querem conhecer a igreja onde Irmã Dulce começou a sua missão, e onde Madre Tereza de Calcutá implantou a primeira casa de suas irmãs no Brasil.
Pensando em conhecer o lar da Primeira Santa Brasileira? Hospede-se na Pousada Solar dos Deuses, no coração do centro da Cidade e fique próximo de todos esses pontos! Venha nos conhecer!