13/09

Uma gigantesca fazenda, cujo proprietário era nada menos que o conde Garcia D’Ávila, localizada hoje onde fica o colégio Edgard Santos. O bairro realmente só começou a ser habitado de fato com o arrendamento dessas terras. Já se localizou? Estamos falando do Garcia, bairro boêmio onde as palavras bar e samba significam a mesma coisa.

Uma mistura de interior: casas simples formaram o entorno do que era a fazenda junto a prédios altos e colégios religiosos de classe média. O clima é festivo, e a arte desponta no bairro. Uma dessas figuras ilustres é o sambista Riachão, de 93 anos, nascido e criado no Garcia na casa onde ele vive há quase um século. Você também pode visitar o parque da Arquidiocese de São Salvador - construção do século 19 cheia de riquezas arquitetônicas

Além disso o bairro é famoso pelo samba aos fins de semana e os bares que movimentam as ruas, na avenida Leovigildo Filgueiras e Prediliano Pita e suas transversais fazendo a festa entre os visitantes. O lugar é um “prato cheio” para quem gosta de quitutes e boa música. O bairro do Garcia está a alguns minutos do Pelourinho, onde está localizada a nossa Pousada Solar dos Deuses. Não deixe de visitar!