Nós da Pousada Solar dos Deuses no Pelourinho preparamos um guia com atividades esportivas diferentes para você aproveitar Salvador da melhor forma! Entre em contato conosco para saber como.

O ponto de partida é a nossa Pousada no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, Bahia.

1. Canoa Havaiana

Que tal conhecer uma parte da costa de Salvador a bordo de uma embarcação milenar? Remar em uma canoa havaiana é uma excelente opção para fugir dos roteiros comuns. Existem empresas especializadas que realizam esse passeio pela costa do Corredor da Vitória com seus edifícios imponentes, até o belo Museu de Arte Moderna da Bahia passando pela charmosa vila da Gamboa, pelas ruínas do forte São Paulo da Gamboa até o MAM BA com pausa para um banho de mar. Após o banho, ocorre o retorno ao porto de partida, que foi o Porto da Barra.

2. Bike Tour na Cidade Baixa

A Cidade Baixa está separada do restante de Salvador por uma falha geológica de cerca de 70 metros como pode ser visto do Elevador Lacerda. Sendo em sua maior parte plana, a Cidade Baixa abriga importantes cartões postais de Salvador, como a Igreja do Bonfim que é o destino de uma das mais tradicionais festas da Bahia, marcada pelo sincretismo religioso.

O percurso, realizado com guia de uma empresa especializada, entre a Ribeira e o Bonfim é todo à beira mar, com paisagens lindíssimas com potencial enorme para fotografias maravilhosas, sem falar no por do sol. Mas não para por aí: a Cidade Baixa é conhecida pela grande concentração de bares e restaurantes especializados em frutos do mar e tem uma das sorveterias mais famosas da cidade.
 
 3. Stand Up Paddle no Porto da Barra
 
A moda do Stand Up Paddle chegou em Salvador nos últimos anos e tem sido um sucesso entre os locais. O local mais indicado é na praia do Porto da Barra, que conta com águas calmas ideais para a prática do esporte. Existem várias empresas especializadas em realizar a locação dos SUPs no local, inclusive com aulas para os iniciantes aprenderem as técnicas necessárias para poder remar livremente por toda a costa soteropolitana com tranquilidade.

4. Surfar na Praia do Flamengo

Conhecida pelos locais como uma das praias mais bonitas de Salvador, a Praia do Flamengo conta com estrutura de barracas de praia e extensas praias com belos coqueirais. Além disso é um local muito frequentado pelos surfistas, e é possível alugar pranchas e agendar aulas de surf no local para os iniciantes.