RIBEIRA: A VELHA BOÊMIA

Na Península Itapagipana, na Cidade Baixa, cercado da Baía de Todos os Santos, com vista para a Enseada dos Tainheiros, um lugar desperta a atenção pelo fato dos moradores colocarem cadeiras nas portas das casas para apreciar o crepúsculo e jogar dominó. Esse é o bairro da Ribeira!

O tempo parece ter parado na Ribeira, cujos casarões centenários remetem a época de ouro das fábricas do subúrbio. Talvez por essa nostalgia, o encanto boêmio do bairro seja tão atrativo, com seus barzinhos, perfeitos para uma bebida gelada e degustação de petiscos da culinária baiana. As mesas são voltadas de frente para o mar, onde podem ser vistas as embarcações ancoradas e cruzando a enseada para o subúrbio da cidade do outro lado, onde os barcos circulam com parcimônia. Suas praias são de águas calmas e faixas de areia estreitas,

Um sorvete mais que especial (não deixe de visitar o recém inaugurado Museu do Sorvete) durante um pôr do sol magnífico. Essas são apenas algumas atrações da Ribeira, o tradicional bairro de encantos e mistérios. Quer conhecer a verdadeira Salvador? Hospede-se conosco no Solar dos Deuses, no coração do centro da cidade e tire um dia para conhecer o dia e a noite da Ribeira.

Compartilhe esta publicação: