Deixamos aqui algumas sugestões de passeios, para que possa desfrutar de tudo o que Salvador e a Bahia têm para lhe oferecer em termos de lazer e cultura.

O que você não pode deixar de visitar em Salvador, Bahia

Roteiro 5: Ribeira e Bonfim / Ponto de Partida: Pelourinho, centro histórico

Pegue um táxi no Pelourinho ou o Bus Turístico que sai do Mercado Modelo.

A Ribeira foi um dos bairros burgueses de Salvador e conserva ainda casarões dessa época, com vista bucólica para a Baía de Todos os Santos e subúrbio ferroviário da cidade. Caminhe ao longo da orla e visite a Casa Prentice, onde funciona o ateliê do azulejista Prentice Carvalho, no  nr. 70 da Av. dos Tainheiros. Desfrute mais uma vez da vista, e com sorte terá uma linda visão do trem cortando a paisagem. Se desejar, refresque seu dia na famosa sorveteria da Ribeira.

Para chegar na Igreja do Bonfim é necessário pegar novamente o táxi. O santuário está localizado na Sagrada Colina, na Península de Itapagipe, e abriga uma das festas mais concorridas de Salvador e da Bahia: a festa de Nosso Senhor do Bonfim. Ela reúne milhares de devotos, que efetuam longa caminhada desde o centro da cidade, junto ao Mercado Modelo. Não deixe de visitar a sala do ex-votos antes de voltar ao Pelourinho.