Deixamos aqui algumas sugestões de passeios, para que possa desfrutar de tudo o que Salvador e a Bahia têm para lhe oferecer em termos de lazer e cultura.

O que você não pode deixar de visitar em Salvador, Bahia

Roteiro 1: Feira de São Joaquim e Santo Antônio / Ponto de partida: Pelourinho, centro histórico

Para visitar a Feira de São Joaquim é bom chegar de manhã cedo, quando ela é mais vibrante. Prepare todos os sentidos e parta à descoberta dos ingredientes da culinária baiana, rica em cores e sabores. Cerâmicas, artesanato e objetos simbólicos utilizados em práticas religiosas de matriz afro-brasileira, são outros dos artigos que tornam esta feira única. No final, procure um dos restaurantes populares e almoce uma deliciosa moqueca, um dos pratos típicos da Bahia.

Na parte da tarde, pegue o táxi até o Largo de Sto. Antônio. Aí chegado, desfrute da vista sobre a Baía de Todos os Santos e visite o Forte da Capoeira. A partir do Largo, caminhe tranquilamente pela Rua Direita de Sto. Antônio e descubra as galerias de arte, artesanato e sebos. Existem vários restaurantes e cafés com vistas inigualáveis para a Baía, onde você poderá fazer uma pausa para lanchar, antes de descer a pé para o Largo do Pelourinho e finalmente descansar após um dia cheio de experiências.