Deixamos aqui algumas sugestões de passeios, para que possa desfrutar de tudo o que Salvador e a Bahia têm para lhe oferecer em termos de lazer e cultura.

O que você não pode deixar de visitar em Salvador, Bahia

Roteiro 2: Corredor da Vitória, Graça e Ladeira da Barra / Ponto de Partida: Pelourinho, centro histórico

Pegue o táxi ou um ônibus na Praça da Sé, próximo do Pelourinho, e desça no Campo Grande. Aqui começa um dos passeios a pé mais agradáveis de Salvador. Caminhe ao longo do Corredor da Vitória e desfrute da beleza das árvores centenárias. Se você escolher o período da tarde, poderá visitar o Museu de Arte da Bahia ou a Casa-Museu Carlos Costa Pinto.
Mais adiante, irá chegar na Rua da Graça, onde está localizado o Palacete das Artes. Além de exposições de Arte Moderna, o Palacete conta com lindo jardim e cafeteria. Outra opção é a cafeteria da Aliança Francesa, no início da Ladeira da Barra, onde é possível desfrutar do por do sol.
Desça a Ladeira da Barra e aproveite todo o visual sobre a Baía de Todos os Santos. Você irá passar pelo singular Cemitério dos Ingleses e pela Igreja de Sto. Antônio da Barra, antes de chegar no Porto da Barra.