Os cartões postais de Salvador são fotografados de algum lugar, certo? Confira nessa lista os melhores mirantes de Salvador e faça você mesmo fotos incríveis da capital baiana.


O ponto de partida é em nossa Pousada, localizada no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Com apenas 10 minutos de caminhada é possível chegar ao primeiro e provavelmente mais famoso mirante:
 
 Praça Municipal e Elevador Lacerda


 A Praça Municipal de Salvador é considerada o berço da civilização brasileira pois ela foi a primeira praça de Salvador, onde Tomé de Sousa, em 1549, reuniu todos os prédios públicos. Lá estão localizados o Palácio Rio Branco e o famoso Elevador Lacerda. Do local é possível ter uma vista da Baía de Todos os Santos incluindo o Mercado Modelo, Forte São Marcelo e toda a cidade baixa de Salvador formando um belo cenário.

Largo do Santo Antônio além do Carmo

O bairro histórico do Santo Antônio possui um famoso largo com a Igreja de Santo Antônio Além do Carmo e o Forte da Capoeira.  Do local é possível ter uma bela vista para a cidade baixa e a incrível Baía de Todos os Santos. Próximo, muitos bares e restaurantes também abrigam mirantes muito especiais.

Farol da Barra

Construído em 1698, foi o segundo farol existente em todo o continente americano. Atualmente ele se encontra preservado, restaurado e conta com um museu náutico em seu interior. Após uma visita ao museu, é possível subir até o ponto mais alto do farol e de lá apreciar uma vista única. De um lado o Oceano Atlântico, do outro, a Baía de Todos os Santos, além de uma vista para o tradicional bairro da Barra.

Morro do Cristo

Localizado também no bairro da Barra, é possível encontrar um morro com um monumento que foi esculpido pelo italiano Pasquale de Chirico, e trazido para a Bahia em 1920.  Do local é possível apreciar uma bela vista para a praia da Barra, banhada pelo Atlântico e o famoso Farol da Barra. Do local são tiradas fotos que muitas vezes vão parar nos cartões postais da cidade de Salvador.

Forte de Nossa Senhora de Monte Serrat

O forte está localizado em uma pequena elevação, na Ponta de Humaitá, bairro do Bonfim, subúrbio de Salvador. Construído entre 1591 e 1602, o local ao redor do forte fornece lindas vistas, que vão desde os mais altos prédios de Salvador nos bairros da Vitória e Graça, até às Ilhas localizadas na Baía de Todos os Santos e municípios da região metropolitana de Salvador. O local é muito frequentado por locais que vão apreciar um belo pôr do sol.