De Julho a Outubro é possível observar as Baleias Jubarte próximo a Salvador, na Bahia. Não perca a chance de observar esse espetáculo da natureza!

Já pensou em observar de perto os maiores animais do planeta? Pois no período de Julho a Outubro as Jubartes saem da Antártida para acasalar e se reproduzir nas águas calmas e quentinhas na costa de Praia do Forte, próximo a Salvador, na Bahia.

Saindo de nossa Pousada no Pelourinho, o trajeto dura cerca de uma hora e trinta minutos de carro, com destino à bela vila de Praia do Forte.

Na chegada será passado um briefing de segurança no Instituto Baleia Jubarte. Depois, basta caminhar cerca de 15 minutos pela praia até embarcar em uma escuna que irá te levar para conhecer esses animais incríveis.  

A Baleia Jubarte é uma das maiores espécies de baleias, cujos adultos medem em média 12 a 16 metros e podem pesar de 35 a 40 toneladas. Geralmente, as baleias são "amigáveis", fáceis de chegar perto. Curiosas, expõem inúmeros comportamentos com saltos e aproximam-se espontaneamente  dos barcos. A probabilidade de serem avistadas nos passeios ultrapassa os 90%.

Se ficou interessado entre em contato conosco, pois teremos o maior prazer em organizar o seu passeio!