A FLIPELÔ 2018 – Festa Literária Internacional do Pelourinho é um evento que ocorrerá esse ano no Pelourinho com mais de 50 atividades dedicadas aos amantes da arte e literatura, de forma gratuita.

A FLIPELÔ 2018 – Festa Literária Internacional do Pelourinho é um evento que ocorrerá esse ano de 08 a 12 de Agosto no Centro Histórico de Salvador, promovendo em 13 espaços de cultura uma ampla programação com mais de 50 atividades dedicadas aos amantes da arte e literatura, de forma absolutamente gratuita. 

O tema do festival desse ano é a frase do escritor baiano Jorge Amado “a amizade é o sal da vida”, e é também uma homenagem ao também escritor e baiano, João Ubaldo Ribeiro, grande amigo de Jorge.

O evento contará com o apoio da Fundação Casa de Jorge Amado e deverá atrair admiradores do escritor Jorge Amado para visitar a Fundação, no Largo do Pelourinho, e também sua Casa-Museu, no bairro do Rio Vermelho. Além disso, ocorrerão debates, lançamentos de livros, apresentações teatrais e musicais, programação infantil e muito mais. 

O festival também irá incluir a rota gastronômica “Amado Sabores”, inspirada no livro “A Comida Baiana de Jorge Amado”, da autoria de Paloma Amado, e que conta com mais de 100 receitas típicas de pratos que foram retratados nas obras do escritor. Nessa rota gastronômica, 20 restaurantes localizados no Pelourinho vão preparar um prato destacado no livro como parte do festival.

Portanto, se você é um amante da cultura, arte, gastronomia e principalmente literatura, venha aproveitar esse incrível festival e se hospedar no coração do Centro Histórico de Salvador