Salvador é o berço de uma mistura de culturas e religiões, sendo marcada pela arte, dança e música. Confira nessa lista os melhores programas musicais para desfrutar durante sua estadia em Salvador.

Nossa Pousada está localizada no bairro do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, berço de uma mistura de culturas e religiões, sendo muito marcada pela arte, dança e música. Confira nessa lista os melhores programas musicais para desfrutar durante sua estadia em Salvador:

1. Balé Folclórico da Bahia

Com cinco apresentações semanais no Pelourinho, o Balé Folclórico da Bahia foi criado em 1988, e desde então recebeu inúmeros prêmios e reconhecimento mundial. Em suas apresentações é possível apreciar o melhor da capoeira, xaxado, samba de roda e muitas outras apresentações incríveis sempre acompanhadas de música que passam toda a sua vibração para a plateia. Definitivamente um programa imperdível. 

2. Associação de Capoeira do Mestre Bimba

Mestre Bimba foi o criador daCapoeira Regional que conquistou um reconhecimento cada vez maior pela sociedade. Além disso, Mestre Bimba foi um exímio lutador e acima de tudo um grande educador, foi o responsável por tirar a capoeira da marginalidade com seus projetos. Na Associação de Capoeira do Mestre Bimba, na Rua das Laranjeiras, no Pelourinho, é possível assistir ou participar de aulas de capoeira, produzir um berimbau, além de tocar instrumentos como Pandeiro e Atabaque.

3. Terça da Benção 

Toda terça-feira ocorre a terça da benção, que representa o sincretismo e mistura entre as diferentes culturas e religiões da Bahia. O foco central dessa cerimônia é a Igreja do Rosário dos Pretos, localizada na ladeira do Pelourinho. Às 18 horas tem início a missa que conta com o som de atabaques, e encanta a todos que vivenciam essa experiência única repleta de música, considerada imperdível para quem quer conhecer Salvador

4. Olodum

O Olodum é um bloco-afro do carnaval da cidade de Salvador, na Bahia. Foi fundado em 1979 e é uma ONG do movimento negro brasileiro, que ganhou muita visibilidade no mundo ao gravar um clip com o astro do Pop, Michael Jackson, em 1995. Caminhando pelas ruas do Pelourinho é muito comum ouvir o som dos tambores no ritmo do grupo que contagia a todos com sua batida vibrante e animada. 

5. Oficinas de Dança e Percussão

Depois de conhecer os mais tradicionais ritmos e danças da Bahia, está na hora de você aprender a tocar um berimbau, percussão ou pandeiro com os mestres da música, não é mesmo? Além disso, é possível ter aulas de capoeira e dança afro em vários centros culturais do Pelourinho que contam com oficinas para seus visitantes. Uma experiência incrível para você levar para casa um pouco da nossa cultura e tradição.