MOURARIA: O MÍSTICO BAIRRO DO CENTRO

O cheiro dos acarajés e abarás começa a atrair a movimentação no final da sexta-feira. Os bares se abrem invadindo as calçadas e as ruas de paralelepípedo, dando início à movimentada noite numa região peculiar do centro da cidade. Localizado em Nazaré, o Bairro da Mouraria, atrai cada vez mais diversos visitantes aos fins de semana.  A estética do bairro é uma atração a parte com fachadas de casarões históricos, hoje tombados.

Especialmente em fins-de-semana de jogos de futebol no estádio próximo, visitantes vem de todos os cantos para provar o aratu, o pastel de siri, o polvo à vinagrete ou um queijo assado na brasa. Mas o prato mais famoso servido nos bares do entorno é a lambreta. O fruto do mar é a atração que colocou definitivamente a Mouraria na rota gastronômica da cidade.

Cenário da gravação do clássico filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, inspirado na obrado do escritor baiano Jorge Amado, o Bairro da Mouraria, perdido no tempo de uma Salvador mais antiga e glamourosa, é uma excelente dica para uma noite de boa diversão. Outra grande vantagem é sua localização. Ao lado de Nazaré, da Arena Fonte Nova e do Barbalho e ao redor de ruas e ladeiras que estão há dez minutos do Pelourinho, onde está localizada a Pousada Sola dos Deuses. Não deixe de conhecer!

Compartilhe esta publicação: